A Praia de Águas Belas

Praia de Águas Belas: O recanto das piscinas naturais no Ceará


É exatamente assim que ficou conhecida a Praia de Águas Belas, a linda praia fica no município de Cascavel, bem próxima de Fortaleza e deve entrar com toda certeza no seu roteiro de viagem. Mesmo com um mar tão revolto e ondas fortes e perigosas, a Praia de Águas Belas ainda guarda uma delicadeza de belezas em seu contexto. Conheça mais sobre este belo destino.

Durante a maré baixa, vários bancos de areia são formados e algumas piscinas naturais surgem em meio ao mar. É uma opção de diversão, principalmente para quem viaja com criança ou não gosta de enfrentar as ondas maiores.

Por aqui também há uma quantidade grande de dunas, que são chamativas para aquele passeio de buggy. Esses são facilmente encontrados nas barracas que ficam na praia e você pode contratar também saindo de Fortaleza, fazendo um passeio bem maior e emocionante.

Estrutura da Praia 

Em toda a orla da Praia de Águas Belas você encontra barracas e restaurantes com um delicioso cardápio para atender os seus clientes. Por aqui vai sempre predominar o peixe frito, o camarão e o caranguejo. Todos muito típicos do litoral cearense e pescados pela vila de pescadores local. Quem quiser levar seus frutos do mar também para casa, é possível encontrar ótimos preços no mercado dos peixes que há no centro de Cascavel.

 

Os hotéis para cá são mais simples, mas totalmente confortáveis. Como acontece na maioria das praias locais, as casas de veraneio ainda predominam. É possível encontrar imóveis dos mais simples até aqueles luxuosos, com uma estrutura e paisagem incrível.




Carnaval em Águas Belas

O carnaval cearense acontece sempre nas praias. A cidade de Cascavel está entre as principais festas dessa época, trazendo milhares de turistas todos os anos para curtir o feriadão aqui. Se você não é adepto aos blocos de carnaval, shows e toda movimentação que acontece nesse período, indicamos que programe com atenção as suas férias em Águas Belas.



Como chegar em Águas Belas

O acesso até a Praia de Águas Belas é bem simples. De ônibus, você precisa pegar qualquer linha que lhe traga até o centro de Cascavel. Desse ponto, é só pegar qualquer transporte alternativo até o local da praia que é do seu interesse. É também possível comprar o transfer até a Praia de Águas Belas na Avenida Beira Mar, logo após a Feirinha de Artesanato e onde ficam diversos profissionais e empresas de turismo vendendo seus pacotes e serviços.

Para quem está de carro, basta seguir pela CE-040 até Cascavel e, do centro da cidade, seguir para a Praia de Águas Belas. O trecho é muito bem sinalizado e você não terá dificuldades em encontrar o seu destino!